24/05/2012

Entrevista: Renata Vallino



Nome
Renata Aparecida Augusto Vallino
Idade
42 anos
Qual sua formação?
Sou Cientista Social
Como é seu dia a dia?
Meu dia a dia é sempre no meio de crianças e jovens. Quando não estou com meus filhos, estou com meus alunos. Isso é muito bom, pois traz alegria e diferença no meu cotidiano.
Qual é sua frase preferida? E uma que te define?
Gosto muito da frase de Immanuel Kant que explico para meus alunos nas aulas sobre ética: “Age de tal maneira que trates a humanidade, em tua própria pessoa e na pessoa de cada outro ser humano, jamais meramente como um meio, porém sempre ao mesmo tempo como um fim.”
Acredito que esta frase me defina também porque tento ser muito justa sempre.


De onde surgiu sua paixão por moda?
Amo moda desde pequena. Minha mãe sempre foi vaidosa e aprendi com ela. Na infância, falava para todos que seria “dona de boutique”. Virei uma professora de Filosofia e Sociologia, que também ama ler revistas de moda, acompanhar blogs e reportagens sobre o assunto.
Qual é sua loja e ou marca de roupas preferida? Por que?

Gosto de muitas marcas. Não tenho uma preferida. Em cada estação algumas se destacam. No momento tenho achado lindas as roupas da Cantão, Reserva Natural, Moça Bonita. Gostaria de poder comprar a coleção completa da Le Lis Blanc (rsrssr).
Qual é o seu ritual de beleza? Quais itens de maquiagem são indispensáveis?
Não saio de casa sem maquiagem e amo perfumes. Fico realmente enlouquecida com todas as marcas de maquiagem e cheiros de perfumes. Adoro pintar meus olhos e passar batons diferentes. Nunca passo a mesma cor. Gosto de ser diferente a cada dia.
Vc tem dicas de produtos baratinhos indispensáveis?
O xampu Tresemme é muito bom. Adoro fazer máscaras de argila com água mineral.
Qual tendência você jamais usaria? Ou já negou usar?
Tento não usar coisas que não caiam bem com a minha idade e tipo físico. Não sei se sempre acerto... Mas gosto de moda e quando é moda, sempre fica bonito! A moda tem esse poder!
A melhor compra da sua vida.
Difícil responder isso. Adoro tudo que eu compro e sempre uso tudo. Nunca você encontrará uma roupa com etiqueta e sem uso no meu armário. Como estamos quase no inverno, lembro-me de um casaco de couro que nunca deixo de usar.
Seu programa favorito.
Passear no Shopping, ir almoçar em restaurantes e fazer churrasco com minha família, minha cunhada e sobrinho. Fica tudo muito divertido quando a companhia é boa!
Seus filmes prediletos.
Gosto do E.T., do Ben Hur, A Vida é Bela, Harry Potter, Star Wars. São tantos, afinal meu pai tinha cinema!
Para você, o que é ser estilosa?
É ser vaidosa, ter capricho a cada dia, vestir roupas com um bom corte. Mas gosto muito de ficar bem a vontade com minhas roupas. Visto-as para mim, não para os outros.
Cite 3 peças chaves que você considera essencial!
Calça jeans, tênis e  muitas bijuterias.
Qual seria o look perfeito?
Como já disse nenhum dia para mim é igual. Tem dias que gosto de usar roupas escuras, dias em que gosto de estampas, dias em que gosto de conforto, etc. Então meu look perfeito é o que me deixa feliz a cada dia.


Rê, adorei ter você aqui no blog! Além de bonita e estilosa, me convenceu que  as aulas Filosofia podem ser muito agradáveis, rsrs.
Gostaram meninas?
beijos.

6 comentários:

  1. A RE E MUITO SIMPATICA, E USA A MODA A SEU FAVOR DE UMA MANEIRA QUE SO ELA SABE. ADOREI VE-LA AQUI, CHRIS FORMATO

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa como sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Liindah
    Renata Vallino sempre sendo uma Otima professora
    Uma bela mãe
    e tendo o seu belissimo estilo
    Adoro ela

    ResponderExcluir
  4. Essa é a Renata que eu conheço, cheia de estilo. Bj grande para as 2 Renata e Letícia

    ResponderExcluir
  5. entrevista o charm do seu marido vai.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, achei uma fã do Caio! Se vc se identificasse no comentário faria um post dele dedicado a vc querida!

      Excluir