09/05/2012

Entrevista: Lizandra Giovannetti Cardamone




Meninas, hoje vocês vão conhecer a Lizandra, uma grande amiga. Ela é linda e muito talentosa. Faz cintos lindos de morrer. Nos conhecemos durante a Faculdade e viajávamos juntas pra SP. Nossa, quantas marmitinhas(potinho de margarina mesmo) recheadas de bolo e outras guloseimas a gente comia no ônibus em dona Lizandra? Rsrsrsrs, tempos bons aqueles...bom, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa!



Sou Lizandra, amiga da Dona Letícia de longa data, companheiras de estradas, vizinhas de apartamento e de cidades no interiorrrr...kkkk.... Mãe da Chiara desde 2006, esposa do José Eduardo desde 2004, formada em Negócios da Moda pela Anhembi-Morumbi, Libriana na mais pura essência das características do signo!

Nome
Lizandra Giovannetti Cardamone
Idade
Ai... Le!!! É realmente necessário??? kkkkk.... Digamos que "perto" dos 30..  kkkkkkk!!! (não gosto de falar sobre isso...kkkkkk!!!!)
Qual sua formação?
Me formei em Negócios da Moda, com especialização em coordenação de moda!
Como é seu dia a dia?
Já foi bem mais corrido quando eu morava em São Paulo. Hoje moro na fazenda e divido meu tempo entre minha família e a produção dos cintos que desenvolvo!
Qual é sua frase preferida? E uma que te define?
Frases...sou cheia delas... ADORO!!! Mas tem uma que uso muito, sempre, em qualquer situação da minha vida seja ela boa ou difícil. Chico Xavier quem a citou: "Tudo passa!"
Ela não me deixa deslumbrar com os momentos de plena felicidade e nem desacreditar com os de angústia e medo!
E uma que me define??? Aiiii... Difícil.... Essa deixo pra quem me conhece responder!!!


De onde surgiu sua paixão por moda?
Desde sempre.... Minha mãe costurava e já muito pequena me lembro de ficar sentada no chão ao lado da máquina de costura pegando os retalhos de tecidos e modelando nas Barbies. Já na sexta série descobri que existia faculdade de moda e então decidi que era nessa área profissional que eu iria me estabelecer, nunca fiquei em dúvida em outro curso, como boa libriana, não só MODA, mais tudo que é belo, estético, aprazível aos olhos e aos sentimentos me atrai e apaixona!

Qual é sua loja e ou marca de roupas preferida? Por que?
Le... Não tenho uma "marca" preferida", porque posso enlouquecer com algo Chanel ou Zara!!! A peça precisa me conquistar, vestir bem, ter presença e se for assim, passo a "precisar" dela, não importa de onde seja!
Qual é o seu ritual de beleza? Quais itens de maquiagem são indispensáveis?
Meu ritual de beleza é grande... Sou dependende de cosméticos...kkkkk... Cremes para tudo onde você imaginar..kkkkk...
E maquiagem? Sim... Não vivo sem, levantam meu astral master!!!
Rímel são minha paixão, meu ítem indispensável, tenho coleção.
Fico mais enlouquecida dentro de uma loja Sephora do que em uma Jimmy Choo, por exemplo...kkkkk...

Vc tem dicas de produtos baratinhos indispensáveis ?
Acredito que tudo da Maybelline é digno, confiável e como importados não são um assalto aos bolsos, e quanto aos nacionais, os produtos da Vult e da Tracta também tem um custo/benefício bom!
Bepantol para os lábios, cutículas e calcanhares antes de dormir, realmente operam milagres...
Adoro para o corpo, o óleo de abacate da Nívea, tem um cheirinho super suave que não briga com seu perfume de preferência e deixa a pele do corpo bem hidratada.
Qual tendência você jamais usaria? Ou já negou usar?
Acho que o termo mais correto pra mim é o que eu "não usaria novamente", porque já usei quando criança, (acho que a maioria das meninas anos 80 usaram!) mas acredito que por ser  muito"paquita" me nego a usar outra vez, são elas: As Botas brancas!

A melhor compra da sua vida...
Curvex, ever!!!! Abençoado seja o inventor desse instrumento maravilhoso, que tanto beneficia as desprovidas de cílios curvados como eu!
Desde que comprei meu primeiro há uns 15 anos atrás, foi sem dúvida a melhor compra da minha vida. Hoje tenho coleção, Shu Uemura, Tweezerman, Revlon, Urban Decay Revolution.... Amo!!!

Seu programa favorito
Minha família, qualquer programa com eles são meus favoritos!
Seus filmes prediletos
São tantos... difícil escolher um como predileto. São tantos com mensagens maravilhosas, ou divertidos que nos distraem!!!
Mas posso citar dois como marcante na minha vida desde a infância que assisto até hoje, que é Dirty dancing (eu sonhava em viver uma história de amor cheia de música e dança igual a deles!!) e Flash dance. Vivia tentando imitar a Jennifer Beals na coreografia do final, mas eu ficava com medo de me machucar na hora do pulo que rola no chão, então eu não pulava, só rolava....kkkkk.... Lembro-me muito disso...kkk....!!!!

Para você, o que é ser estilosa?
Bom, vou falar a frase mais "clichê" quando sai essa pergunta, mas é o que realmente eu acho, que " Ser estilosa é ser AUTÊNTICA"!
Uma pessoa autêntica tem personalidade, postura, caráter e naturalmente um estilo próprio, que se for bom, deve ser seguido, e isso não se refere somente para moda!
Cite 3 peças chaves que você considera essencial!
Um bom jeans que te modele, um bom soutien que te valorize e uma bela camisa branca que te deixe sempre elegante, em qualquer situação!
Quem é sua it girl favorita?
Le, não acho muito válido a postura de quem se veste pra tentar ser ou se manter no padrão "it girl", porque pra mim, esse termo é bobagem, escravas do sistema fast-fashion.
Agora se você me perguntar quem é minha personalidade preferida na moda de hoje, vou citar a Anna Dello Russo, uma mulher forte, que dita tendência, cheia de personalidade, estilo, conceito, as vezes por mais absurdo seja o que que ela veste.
Embora eu não tenha a bossa que ela tem pra usar tudo o que ela usa, adoro suas aparições, são admiráveis, uma fonte de inspiração e criação!
Qual seria o look perfeito?
Hoje em dia, classifico como look perfeito, não só que eu acho bonito, mais sim o que é perfeito pra minha rotina, que são geralmente o par: vestidinho/sapatilha, ou o trio: jeans/camisa/botas, variando as vezes com shorts, blusinhas, batas... Embora eu simplesmente AME um belo salto alto.


Li, adorei as respostas. Sua cara mesmo!!! Você foi super atensiosa! 
E já aproveitando o post, mandem sugestões de meninas que vocês gostariam que aparecesse por aqui!!
Beijos

2 comentários:

  1. Leee... Amei participar,o blog é o máximo, AMO!
    E você uma fonte de energia e criatividade!
    Saudades de você beijos e suce$$o!

    ResponderExcluir
  2. Nas respostas da Liz senti até o sorriso dela. Parabens adorei.

    ResponderExcluir