25/04/2012

Entrevista: Marina Dutra Xavier Breithaupt

Meninas, hoje estou estreiando um tag aqui no blog, que será de entrevistas com amigas.Elas darão dicas de moda e comportamento para nós E a primeira entrevista vai ser com a minha amiga Marina, dona do blog PetitNinos, de Campinas.


Com o tempo sempre corrido, a realidade de uma mãe de dois filhos  pode ser bem assustadora. Quando resolvi criar o Blog PetitNinos o intuído era registrar ali coisas engraças do meu dia -a -dia de mãe, esposa e rainha do lar e inventora de moda. Logo o Blog foi crescendo e vi que escrever só de vez em quando não era mais uma opção, tenho muito prazer em alimentá-lo com as nossas fotos,relatos e aventuras, engraçadas...ou não! Hoje me divido entre ser a mãe da Babi e do Theo, a esposa do Bruno e a autora do Blog PetitNinos, que cresceu tanto....e virou uma loja virtual. Esse novo empreendimento marca meu retorno ao mundo dos negócios e ao mundo da moda infantil. Só não sei bem ainda como darei conta de tudo!
Nome 
 Marina Dutra Xavier Breithaupt
Idade
 Putz...gostaria de responder 29, mas infelizmente a verdade é que tenho 30!!
Qual sua formação?
Sou formada em Negócios da Moda, pela Universidade Anhembi Morumbi  e  Master em Marketing pela ESPM.
Como é seu dia a dia?
Até alguns meses me dediquei exclusivamente aos cuidados com as crianças. Hoje estou retomando as atividades profissionais,mas pretendo ainda estar com eles a maior parte do tempo, já que estou inaugurando um e-commerce, com previsão para iniciar as atividades no próximo mês.
Qual é sua frase preferida? E uma que te define?
Amo a frase de Mahatma Gandhi : “O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.” Sempre tenho essas palavras na cabeça. Acho que muitas vezes deixamos de realizar sonhos por puro medo e isso é uma bobagem!!
Agora me definir? Coisa difícil, eihn? Acho que só mesmo a frase: “Prefiro ser essa metamorfose ambulante”, do Raulzito....porque se tem uma coisa que eu mudo muito é de opinião. Acho bom ser assim, a cada mudança abrem-se novos horizontes. Me faz bem ver as situações mais variadas de ângulos diferentes.

 
De onde surgiu sua paixão por moda?
Não tenho dúvidas que minha paixão por moda, por roupas principalmente, veio da infância. Passava férias na casa da minha avó que sempre costurou,vive disso ainda, e eu cresci em meio a retalhos e botões. Quando estava por lá, produzia guarda-roupas inteiros para as minhas bonecas. Cresci dizendo que faria roupas, para desespero do meu pai, que achou que teria uma filha engenheira ou arquiteta. Até pensei em fazer Arquitetura, mas mudei de ideia quando vi a possibilidade de cursar Negócios da Moda, profissão que me permitiria atuar em várias áreas do setor. E assim foi. Já fiz de tudo no segmento.
Qual é sua loja e ou marca de roupas preferida? Por que?
Bom Lê....como boa consumista que sou..tenho váaarias! Ultimamente tenho amado tudo da Bo.Bô,Talie NK,Mixed e 284. Também estou viciada nos sapatos da Luiza Barcelos, lindos e confortáveis,valem cada centavo! Agora, não vivo mesmo sem Zara, quem tem filhos vai me entender: entrar em um lugar, comprar roupas legais e itens variados que vão de lenços a sapatos para todos os membros da família e sem ficar perdendo horas em lojas diferentes, não tem preço, né??Então sou viciada numa Zara, assumidamente!
Qual é o seu ritual de beleza? Quais itens de maquiagem são indispensáveis?
Vivo dizendo isso lá no blog: Não tenho tempo para quase nada!! Banhos com mais de 3 minutos são raríssimos quando se tem dois filhos, casa,empresa,blog e marido que vale como terceiro filho!!!  Tempo para mim mesma é meu maior Luxo!
Tenho tentado reservar alguns minutos só para mim, e tem funcionado.Básico é fazer as unhas,depilação e hidratar os cabelos, sem isso não dá!! Meus rituais acabam aí. Minha bolsa de maquiagem é pequena, mas não saio de casa sem Rímel e Blush, além de um bom corretivo para cobrir as olheiras das noites em claro que meu filho Theo me proporciona....mesmo aos 2 anos de idade.
Vc tem dicas de produtos baratinhos indispensáveis ?
 Bom eu não vivo sem Bepantol!! Dá pra usar nos lábios,principalmente em viagens e agora no inverno, e até nos cabelos, tem um produto da linha que se chama Bepantol Derma Solução, passo junto com o condicionador, aprendi faz pouco tempo, amei!!
Qual tendência você jamais usaria? Ou já negou usar?
Nossa tem várias! Vou citar duas. Bom,eu não gosto de nada com barra assimétrica, então saias e vestido com o tal comprimento Mullet....não me encantam nada!! Além disso, detesto botas de cano baixo....até acho legal quando vejo produções bacanas com esse item...mas para mim não rola!!
A melhor compra da sua vida...
Eu considero tudo que compro a “melhor coisa do meu guarda roupa”. Ando mais comedida nas compras, penso mais no tempo útil de cada itens. Uma peça cara que você usa muito, tem um melhor custoXbenefíco, do que a baratinha que você comprou por impulso e nunca usou! Esse raciocino tem dominado minha mente nas ultimas compras!!
Um exemplo: Tenho um casaco de couro que comprei tem séculos em uma viagem e que não foi nada barato, andei pensando esses dias que era a pior compra da minha vida...já que usei o bendito 2 vezes. Mas agora a Babi deu uma esticada boa, corpo mudando, ela completa 11 anos em alguns meses. O  casaco serviu nela e ela está amando a possibilidade de estrear nesse inverno. Bom, já virou outra “melhor compra da minha vida”....vai até passar para a outra geração!! rsrsrr
Seu programa favorito
Ah, sem dúvida jantares e almoços em bons restaurantes.Amo. Não sou nada fã de cozinhar aos finais de semana. Então temos uma regra aqui em casa. Final de semana sim,outro não (ou ás vezes sim outra vez!) os netinhos vão para a casa dos avós e nós ficamos livres para cineminha e restaurante com amigos. Já quebramos essa a regra algumas vezes e fizemos  esses programas em alguns dias durante a semana também!! Deus abençoe as avós que cuidam dos seus netos!!
Seus filmes prediletos
Nossa, também tenho vários! Dos que eu assisto sempre e sem enjoar tem o clássico “Bonequinha de Luxo” e os mais atuais (e já velhinhos, né!) “O “Diabo veste Prada”,”Delírios de consumo de Becky Blomm”, “Marley e eu” e todos os “Sex in The City”. Dos lançamentos fui assistir “Espelho,Espelho Meu” com a Babi, amei. Ah, para quem é mãe também indico um muito engraçado com a Uma Thurman chamado “Motherhood”,também não é novo, mas assisti novamente esses dias e dei muita risada!
Para você, o que é ser estilosa?
Acho que é respeitar o que fica legal no seu corpo, nem tudo serve para todo mundo e assim se sentir confortável. Quanto mais você entender a sua silhueta e se vestir de maneira que a valorize, mais estilosa ficará. Ah, e menos é mais, né? Please!!
Cite 3 peças chaves que você considera essencial!
Não vivo sem sapatilhas,tenho muitas! Camisas...ando apaixonada por camisas largadinhas e mais compridas. E shorts jeans...esse último não tem nada de elegante, eu sei. Mas moro em Campinas...aqui faz um calor de matar!!
Quem é sua it girl favorita?
Bom, eu amo a Olivia Palermo (eu e o resto do mundo, certo?). Também gosto muito do estilo da modelo Daisy Lowe, filha do músico  Gavin Ross, ela sempre aparece com produções bem joviais. Eu usaria tudo!!
Qual seria o look perfeito?
Bom ultimamente tem sido perfeito para meu dia-a-dia  o Trio ,Jeans (seja, calça,saia ou o meu surrado shorts!), Camisa e Sapatilha! Look bom tem que ser aquele que a gente amo e consegue usar, né?
Ando bem sem tempo e sabem aquelas peças que pulam da Lavanderia para o Guarda-Roupa e depois para Você...refazendo o ciclo repetidamente? Então,esse tem sido meu esquema de agora! Tenho me inspirado para montar looks com essas peças.
Má, obrigada por ter aceito o convite. Adorei todas as respostas! 
Adoro o blog dela, o jeito que ela escreve e suas dicas para as mamães de primeira viagem. E vocês, gostaram? Tem alguma sugestão de alguém para eu entrevistar? 
Beijos!



3 comentários: