26/10/2011

Como usar : vestidos de formatura

Já estou há um tempo pra postar sobre esse assunto e como justamente ontem recebi dois emails pedindo dicas de como se vestir numa formatura, achei legal postar aqui de uma vez.Então lá vai…
Final de ano chegando e com isso muita gente terminando faculdade. Opa!! Término de faculdade lembra formatura, que logo lembra colação, baile, festa e o jantar. E junto com isso vem a dúvida da maioria das formandas – Que vestido usar? Um momento tão especial exige uma roupa especial e que faça você se sentir a rainha da noite.
Todas sabem que tem o dia da colação e outro dia do baile e o post de hoje vai começar com dicas de vestidos para o baile. Vestidos para o dia da colação que muitas vezes são seguidos dos jantares pedem modelos no estilo cocktail dress.
Com a quantidade de modelos que existe com diferentes cortes, tecidos, cores, aplicações, fica aquela dúvida cruel, qual modelo escolher????


Nessa  hora é que muitas coisas devem ser levadas em consideração. Vamos ver quais são?
Primeiro: é importante a escolha do vestido, você tem que ter em mente o que você quer: se é alugar, mandar fazer ou então comprar.
Se for alugar: há muitas lojas que oferecem esse serviço e por preços bem variados. Mas certifique-se de que a loja não possua vários modelos iguais ou parecidos e que não tenha muitas opções de cores do mesmo modelo. Já imaginou encontrar alguém com o mesmo vestido? Seria péssimoooo né. Bom, mas essas coisas estão sujeitas a acontecer. A dica é encarar com bom humor e não deixar isso arruinar a sua festa.
Se for mandar fazer: No caso de mandar fazer é importante escolher uma boa Maison .Eles possuem estilistas para desenhar o croqui conforme o que você quer, te chamam para várias provas, cumprem com a data de entrega. Se for mandar fazer com alguma costureira, certifique de que ela tem conhecimento em costurar vestidos e não apenas concertos. Evitando assim surpresas desagradáveis, do tipo, o modelo não ficou bem como você queria, o acabamento não esta bom, enfim...(Aqui na minha cidade tem um estilista maravilhoso chamado Vitor Marzo, ele faz vestidos deslumbrantes. Foi ele quem fez meu vestido de casamento.)
Se for comprar: Olhe em várias lojas se for preciso. E escolhe aquela em que os preços mais lhe agradam e os modelos também. Não tem segredo.
Segundo: A escolha do modelo e a cor. Se no convite descrimina que tipo de traje que você deve vestir, respeite. Se lá pede esporte fino e você não tem idéia do que seja, procure na internet ou então pergunte para quem saiba. Outra coisa importante no modelo é garantir que ele seja confortável. De nada adianta estar linda, mas toda incomodada com a roupa. Um bom exemplo disso é usar um vestido tomara-que-caia. É um modelo muito bonito e que destaca o colo, porém vejo muitas meninas que usam esses vestidos e ficam puxando pra cima a cada 5 minutos, isso irrita para quem vê e mais ainda para quem usa. Então para ficar a vontade e aproveitar a festa sem se incomodar, esse modelo pode não vai funcionar, evite. A não ser que você goste muito, e se sinta a vontade com ele.
Bom visto isso, outra fator fundamental, veja algo que agrade a você e não aos outros, levar mãe, avó, tia, amigas e papagaio para ajudar na escolha e dar opiniões podem ser bom, mas também podem te deixar confusa.
Busque por modelos que valorizem o seu corpo, suas formas e suas medidas. Não compre um modelo que amou, mas que esta apertando e que acha que até o dia da festa você pode emagrecer, aí começa aquelas dietas malucas pré-festas.
Modelo estampados são lindos, mas são perigosos para formandas, deixe-os para as convidadas. Você deve usar algo liso, mas que valorize nos detalhes.
A cor: tons nudes são lindos e estão com tudo, mas veja se você não é muito branquinha para usar se não pode acabar sumindo no vestido e ficando apagadinha. Cores muito vivas devem ter cuidado especial, você pode acabar ofuscando as outras formandas. Fuja do preto, é muito óbvio e não vai causar tanto.
Dica: Para cada tipo de pele e cabelos as cores funcionam melhor e realçam sua beleza.
Para morenas: laranja, vermelho,  verde, cor-de-rosa, amarelo e azul.
Para loiras: vermelho, turquesa, cor-de-rosa e variações do azul. Deve evite os tons creme, amarelos e nudes.
Para ruivas: Castanhos, brancos, verdes.
Negras: todas as cores favorecem, abuse!!
Dica: Para a escolha do modelo respeite também o seu tipo de corpo
para quem tem muito busto: evite modelos com drapeados, babados e bordados nesta região, na falta de busto abuse desses artifcios nesta parte. Opte por faixas do estilo “grega” logo abaixo do busto, elas acentam melhor.
para as de baixa estatura: evite vestidos com tons degrades, eles podem achatar a silhueta.
as que possuem barriginha: os com faixas logo após o busto e que possuam caimento mais soltinho
Terceiro: Sapatos e acessórios. Itens que vem depois da escolha do vestido, mas não menos importantes.  Deixe para escolher eles logo que escolher o vestido vai que você compra o acessório antes porque amou, mas ele não combina com a roupa?!
Dica: Para vestidos mais simples você pode exagerar (com moderação) nos acessórios, um belo brinco, pulseira… Para vestidos mais exuberantes opte por acessórios mais clean para não sobrecarregar a produção.
O sapato: Toda mulher ama sapatos e no dia vai querer que ele seja o mais lindo da festa. Até ai tudo bem, mais garante que ele seja confortável afinal você ficará horas em cima dele.
Dica: Já esta horas dançando, não pensa em parar, mas esta cansada de ficar com o sapato? Nada de perder a pose já que você esta toda linda e montada!

Agora chega de tanto falatório e vamos conferir alguns modelos que achei interessantes e podem inspirar vocês na hora da escolha:

Meninas espero que tenham gostado do post, que ajude na hora da escolha do visu de vocês e sintam-se a vontade para perguntar, dar sugestões e comentar.
Boa festa a todas!
beijos.

2 comentários:

  1. OI lê...achei bem bacana este post sobre vestidos...quando realmente precisamos de um vestido surgem diversas dúvidas..
    e vamos e viemos..cada modelo lindo!!
    bjs

    www.tricotandomoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh.. adorei os vestidos super, mega, over, pawer lindos, mas não identifiquei muito porque sou baixinha e sinceramente não fico bem mesmo de vestido longo, apesar de achar um escândalo de tão lindo, mas realmente não da né. Mas amei as dicas lê.

    ResponderExcluir