25/07/2011

O estilo eternizado de Amy Winehouse

Amy Winehouse foi um ícone de estilo, trazendo em seu "look" uma mistura diversificada: os olhos cobertos por um forte delineador que lembrava o visual de cantores de rock; o cabelo (característica mais marcante no seu visual) era inspirado nos penteados das divas dos anos 1950/60; as roupas eram modernas. Suas roupas eram simples; sapatilhas de balé estavam quase sempre com a cantora. Amy era Amy, e pronto.

Sua figura com jeito de antiga não era montada apenas em brechós. Ela tinha o dom de fuçar lojinhas  e outras vizinhanças para levar ao estrelato roupinhas baratas, numa atitude de coragem fashion. Nada de dependência de grifes. Sabia fazer seu estilo, como tanto sugerem os manuais de bem vestir e as revistas femininas.
Era tudo marketing? Agora, tanto faz. Ela se foi e fez história assim. A moda perde uma referência do que signfica ser século 21. Vamos relembrar?





Sem dúvidas, muito se perdeu com a sua partida. Uma pena não ter conseguido vencer a sua luta contra essa triste doença que é o vício. Fique em paz, Amy!

3 comentários:

  1. Muito triste partir tão jovem e não ter conseguido dar a volta por cima.Eu esperava que ela conseguisse sair do vício das drogas mas ela estava sozinha, faltou apoio sem dúvida.
    Ela deixou sua marca registrada na história da música e da moda com sua voz madura e seu estilo inconfundível e reconhecível.
    Que ela encontre a paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê! Você bem sabe o quanto eu gostava do estilo dela. Chorei pela morte dela, morreu no auge. Tinha a vida toda pela frente...mas temos o livre arbitrio, e ela escolheu seu destino. Saudades. Bjs. Sil

    ResponderExcluir
  3. Oi meus queridos Dino e Sil, Amy se foi mas deixou um legado na música e na moda mundial. Mas como a Sil disse, ela escolheu seu destino! bju pra vcs

    ResponderExcluir