11/04/2011

Xô Sedentarismo!

Quem faz parte da turma dos sedentários, levanta a mão. Eu, eu! hehe

Essa história de sedentarismo teve um fim. Sim, resolvi encarar a realidade e ir exercitar o corpinho kkkk. Comecei o Pilates há uns 2 meses e estou adorando. 

Assim,...eu nunca fui 100% sedentária, já fiz algumas atividades, por muito tempo fiz natação, depois fiz musculação e às vezes caminhadas. Mas sempre acabava desistindo ... claro antes novinha, menininha o corpo aguenta tudo. Com a idade avançando os pensamentos começam a mudar e o corpo também hehe (gente não é que me acho velha, mas é a realidade).

Bom antes de fazer a matrícula fui pesquisar mais sobre Pilates e adorei.
Pilates é um método de exercícios físicos que promove equilíbrio entre corpo e mente, proporcionando bem-estar, saúde e uma melhor qualidade de vida.
 
Elaborado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, teve diversas influências como yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Pensando no princípio de “mente sã e corpo são”, Joseph criou uma atividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Bem executada e orientada, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura. Qualidade de vida, consciência corporal, respeito e integração plena corpo-mente são o foco desse método.
Os benefícios do Pilates:

- alongamento e maior controle corporal;
- correção postural;
- avaliação da flexibilidade;
- tônus e força muscular;
- alívio de tensões estresse e dores crônicas;
- desenvolvimento da consciência corporal;
- melhora da mobilidade das articulações;
- estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
- fortalecimento dos órgãos internos;
- trabalho da respiração;
- aumento da sensação geral de bem estar.




Espero que você se anime e faça também. Que tal? Vamos?


beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário